inicio

DNA de Jujuba !


DNA feito de Jujuba

Watson e Crick estavam curiosos para saber qual o formato da molécula de DNA. A fim de investigá-la, coletaram informações em estudos realizados por outros cientistas que também pesquisavam o mesmo assunto. Quando eles reuniram dados suficientes, inovaram: pela primeira vez na história da ciência, bolas de plásticos, arames e placas de metal foram usadas para reproduzir uma estrutura do organismo humano.
Assim, foi construído o primeiro modelo de DNA! Watson e Crick, em 1953, demonstraram que a molécula de DNA humano tem o formato de dupla hélice. Nove anos mais tarde, essa descoberta lhes rendeu o maior reconhecimento entre os pesquisadores: o Prêmio Nobel.
Os alunos do 9º ano construíram seu próprio DNA, feitos de jujuba. Cada grupo separou 4 cores de jujubas para representar as bases nitrogenadas e colocaram em seqüência para formar o DNA, sempre obedecendo à combinação dos pares de cores. Depois colocaram as jujubas no fio de arame e prenderam os palitos pra representar a ligação peptídica.
Vejam a foto e imaginem como ficou gostoso...

4 comentários:

Unknown disse...

é bom de fazer e bom de comer depois!
rsrsrsrs
muito bom...

Anônimo disse...

A ligação que se estabelece entre as bases nitrogenadas que compõem o DNA não é denominada peptídica,ok? Essa ligação ocorre entre os aminoácidos que compõem as proteínas.

Anônimo disse...

mto legal mais é u poco dificiiiil !!!
KKKKKK

Anônimo disse...

8) KKKK É MTOOOO DIVERTIDOOOOOOOOOOOOOO

Postar um comentário